domingo, 5 de abril de 2009

Chegou a Primavera














Os campos dos meus sogros, perto de Silves, transformam-se, nesta altura, num verdadeiro jardim de Primavera. As experiências agricolas, mais ou menos bem sucedidas, do meu sogro não são nenhum latifundio mas chegam para encher a dispensa de uvas, melancias, melões, meloas, figos, tomates, feijão verde, pepinos, alfaces, azeitonas, amendoas e uma alfarrobeira centenária ainda produz uns bons quilos.
Á parte de tudo isto existem um sem numero de plantas silvestres e pequenos animais. Os malmequeres, as tremoçeiras, as alfazemas, papoilas, atraem um exército (mais uma força aérea) de pequenos insectos que por sua vez são perseguidos por pássaros, lagartos, lagartixas, etc. Até a piscina, nesta época sem uso, se transforma num viveiro de muitas espécies de insectos ( a maioria larvas de mosquito).
Mais para o Verão, quando os campos de arroz, ali ao lado, estão inundados, acorrem a esta zona centenas de pássaros de espécies sazonais mas isso é outra história.

3 comentários:

  1. Belas fotos, Sarmento !!

    Parabéns e um grande abraço

    Pedro Tomás

    ResponderEliminar
  2. És tão bom fotógrafo em terra como no mar. Boas Páscoas!

    ResponderEliminar
  3. A primavera em todo o seu esplendor.
    Especialmente a foto do insecto a espreitar: já é primavera? - É que devo ter estado a dormitar nestes ultimos tempos...
    Bela foto.

    ResponderEliminar